Assuntos gerais – 12/02/2021


Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Sobre descarte irregular

Tem morador que joga lixo de forma irregular, descartando materiais em esquinas, áreas públicas e terrenos baldios. Isso é um problema, deixa a cidade suja e atrai animais peçonhentos. Quem joga lixo em lugar errado não pode reclamar depois se tomar multa.

Tem que fiscalizar

A prefeitura tem que fiscalizar para coibir esse problema, é uma questão de meio-ambiente, mas também de saúde pública.

Pouca água

O vereador Valdenito falou bonito na última sessão da Câmara a respeito da pouca pressão de água em alguns bairros. Citou que a prefeitura precisa estar atenta a esse problema, pois afeta demais os moradores. Alailson endossou.

Sobre luzes apagadas

Na mesma sessão os vereadores cobraram forte que seja feito um trabalho junto a Elektro para que os postes de energia da cidade recebam mais atenção. Há muitos com luzes apagadas, deixando várias ruas escuras.

União

Pelo que se viu na sessão, os vereadores estão em esforço conjunto para melhorar essa questão na cidade.

Fábio Simão

Pediu que as sessões da Câmara sejam transmitidas com o auxílio de um intérprete de libras, a língua brasileira de sinais. O presidente da Casa, Jean Ferreira, afirmou que já está fazendo um estudo para que isso ocorra. Seria interessante mesmo.

Arrecadação do IPVA

O vereador Claudinho informou na Câmara o valor que a cidade já recebeu de IPVA, referente a janeiro de 2021: R$ 2,1 milhões. Esse valor é referente a 50% do recurso que fica no Município, sendo que outros 50% vão para o Governo do Estado.

Bato na mesma tecla

Olhando a situação da pista SP-151, que liga Iracemápolis a Limeira, dá para ver que a população paga caro em IPVA, mas não tem o retorno merecido. A manutenção é de responsabilidade do Estado. Neste janeiro, ao menos, um tapa-buraco foi feito.

Os comentários estão desativados.