Assuntos gerais – 29/05/2020


Publicado em 29 de maio de 2020

Reabertura

Muita gente estava aguardando a reabertura do comércio no estado, o que vai começar a ser feito a partir da próxima semana, aos poucos.

É oficial

A reabertura da economia é oficial e foi divulgada pelo governador João Dória nesta semana.

Vamos com calma

População precisa entender, porém, que a reabertura será gradual e que o vírus ainda circula. Por isso, o uso de máscaras segue obrigatório e muitas medidas de higiene precisam ser adotadas pelos comerciantes.

Fica a dica

Se você é comerciante, empreendedor, faça uma ampla consulta na internet em sites confiáveis e fique atento às orientações dos profissionais de saúde. Depois de tanto tempo fechado, é momento de fazer tudo certo para que a reabertura seja definitiva.

Eventos parados

Shows, eventos esportivos, festas e qualquer outra atividade com aglomeração de pessoas seguirão paralisados.

Atenção

É preciso entender que se ninguém usar máscaras nem adotar medidas de higiene, vai ter um aumento grande de casos e tudo voltará a fechar novamente.

Região registra óbitos

A covid-19 segue fazendo estrago na região. Cordeirópolis chegou a 3 óbitos pela doença, Limeira a 5 e Iracemápolis também registrou o terceiro falecimento de pessoa com coronavírus. Precisamos manter a vigilância, ficar atentos.

Prefeitura e Aciai

Fui informado que prefeitura e Aciai estão organizando em parceria um trabalho de conscientização para que a retomada do comércio seja feita de forma organizada. Nesta sexta-feira haverá reuniões entre os representantes para definir estratégias.

Ponte do Kempe

Limeira desistiu da parceria para reformar a ponte do Kempe, alegou estar sem dinheiro e não vai mais ajudar, quebrando o acordo feito com a prefeitura de Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.