Candidatos


Publicado em 6 de agosto de 2022

Candidatos

Embora a disputa esteja mais concentrada em dois nomes, até o momento o Brasil já tem nove candidatos à presidente.

Quem são

Além de Bolsonaro (PL), que é o atual mandatário, estarão nas urnas os seguintes nomes: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP), Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU).

Tinha mais um

Fora os nomes citados, o deputado André Janones (Avante) era candidato até a última quarta-feira, mas decidiu retirar sua candidatura.

Censo Demográfico

Após dois anos de atraso, o Censo Demográfico começou a chegar aos lares brasileiros nesta segunda-feira, dia 1º. Até outubro, a intenção do IBGE é visitar 75 milhões de domicílios espalhados pelo Brasil e colher os dados das famílias.

Resultados

Os resultados preliminares da contagem da população devem sair até o final deste ano, segundo previsão do IBGE. Já os dados mais detalhados tendem a ser divulgados a partir de 2023.

Importância

As informações balizam, por exemplo, os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), fonte de recursos das prefeituras.

Recuperação asfáltica

Em indicação, o vereador Bráulio Rossetti Júnior pediu que a prefeitura realize recuperação asfáltica na Rua Nicanor Ramos, no trecho entre as ruas Ralpho Elisio Monteiro dos Santos e Flaminio Barbosa Neves. Segundo ele, “tendo em vista as péssimas condições asfálticas na via citada”.

Bandeira

O vereador Ralf indicou que seja instalado um mastro com a bandeira nacional na rotatória principal na entrada do município no entroncamento das rodovias SP-151 e SP-306.

Anuncie na Gazeta

A Gazeta de Iracemápolis entrega 6.500 exemplares e chega em todos os bairros e postos públicos. Para mais informações, nosso WhatsApp é (19) 99601-4169.

Os comentários estão desativados.