Caso de idoso perdido em Guarulhos comove Iracemápolis


Publicado em 19 de fevereiro de 2021
O senhor retornando a Iracemápolis ao lado do motorista Antônio Braz Gonçalves, o Toninho, e soldado Zacharias (Foto: Divulgação)

O senhor retornando a Iracemápolis ao lado do motorista Antônio Braz Gonçalves, o Toninho, e soldado Zacharias (Foto: Divulgação)

Por Vinicius Figueiredo

Antônio Aparecido de Barros comoveu a cidade no início da semana com um vídeo em que relata estar perdido na cidade de Guarulhos e impossibilitado de voltar para sua casa, em Iracemápolis, pois estava sem documentos e sem dinheiro.

O vídeo foi gravado por Reinaldo Pereira Zacharias, que postou em sua página no Facebook com a intenção de localizar conhecidos do idoso. Sensibilizada com a história, a prefeita Nelita Michel autorizou que um carro da Prefeitura fosse buscar Antônio e na quarta-feira (17) o senhor de 70 anos conseguiu retornar para casa.

O autor do vídeo, que é conhecido como Soldado Zacharias, passou a noite com Antônio aguardando a carona de volta para casa e afirmou estar muito feliz com o final da história.

“Agradeço a atenção da prefeita Nelita Michel que, imediatamente, autorizou que ele fosse buscado, a todos aqueles que fizeram contato e a toda equipe da Prefeitura que, assim que soube do vídeo, se mobilizou. Quando eu o vi na Praça, logo percebi que se tratava de pessoa que estava perdida. Ele estava sem documentos, mas passava todas as informações sobre a cidade. Fico grato em ter o encerramento dessa história de forma positiva”, comentou.

A Prefeitura informou que Antônio está sob cuidados do CREAS, setor que está em contato com familiares do idoso.

Os comentários estão desativados.