Centro de Emergência para barragem de Americana é instalado em Iracemápolis


Publicado em 6 de abril de 2018
 Evento reúne representantes de Polícia Militar, Conseg, Usina Iracema e setores públicos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Evento reúne representantes de Polícia Militar, Conseg, Usina Iracema e setores públicos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Cidades da região estão preparando em conjunto um plano de emergência para o caso de ocorrer um acidente na barragem da usina hidrelétrica de Americana, o que afetaria a todas.

Iracemápolis participa do projeto. O coordenador da Defesa Civil, José Eduardo de Almeida, integra a equipe que elabora o plano de segurança.

Na última semana, um exercício sobre o rompimento da barragem reuniu representantes de Americana, Limeira, Santa Bárbara, Iracemápolis e Piracicaba.

AÇÕES EM IRACEMÁPOLIS

Em Iracemápolis, foi instalado um Centro de Operação de Emergência (COE) na ACIAI. José Eduardo apresentou o projeto de segurança, que se baseia no “Plano de Atendimento Emergencial”.

Equipes da Defesa Civil foram ao ponto da cidade que seria afetado para orientar a população e distribuir material informativo.

Participaram do evento: Polícia Militar, Conseg, Usina Iracema e representantes dos setores de Meio Ambiente, Saúde, Transportes, Segurança e Serviços Urbanos.

O coordenador informou que, em breve, dará início à elaboração do Plano de Contingência do Município, que estabelece os procedimentos adotados por órgãos de segurança em casos de emergências relacionadas a desastres naturais.