Chapeuzinho Vermelho, Circus e Cinderela são as próximas atrações que chegam a Iracemápolis


Publicado em 11 de junho de 2022
Iniciativa é promovida pela Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (Foto: Divulgação)

Iniciativa é promovida pela Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (Foto: Divulgação)

A programação cultural de junho está imperdível, com espetáculos infantis, sempre aos sábados, às 16h, no Teatro Prefeito Virginio Ometto.

No próximo sábado, dia 11, o público poderá conferir “Chapeuzinho Vermelho”. O quinto espetáculo da companhia O Trem, faz uma releitura da clássica história da Chapeuzinho Vermelho, a menina que vai pela floresta levar doces para a avó e acaba se encontrando com um Lobo Mau. Nesta versão, os atores de uma trupe de teatro decidem que todos farão todos os papéis, apresentando assim o ponto de vista de cada uma das personagens, como a Mãe da Chapeuzinho, o Lobo Mau e também a Porta e o Armário da casa da Vovó.

Já no dia 18 de junho, o público poderá conferir o espetáculo “Circus – A Nova Tournne”, da Cia Circo de Bonecos. O enredo recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados. O espetáculo revela números inusitados: a Família Ovos Com Equilibrismo, as Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo Abusado, a Mosca Dançarina e muitos outros.

No dia 26 de junho, a atração fica à cargo da Cia Paulista de Artes, com o espetáculo “Cinderela”. Após perder os pais, vive em uma grande casa, com a madrasta e suas duas filhas invejosas, que a maltratam e a exploram com árduas tarefas domésticas, até que um dia, o Rei envia uma mensagem para que todas as moças solteiras compareçam ao grande baile, onde serão apresentadas ao príncipe, que escolherá a sua futura esposa. A madrasta nega este direito à Cinderela e leva somente as suas filhas. Porém, sua fada madrinha, ao ver a pobre menina chorando, magicamente transforma as suas vestimentas em trajes de princesa, com direito a um par de sapatinhos de cristal e, da abóbora, ele faz uma linda carruagem para leva-la ao baile. A partir deste momento, a vida da bela Cinderela mudará para sempre.

A iniciativa é promovida pela Fundação ArcelorMittal, com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo – PROAC/ICMS, apoio da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, e da Amaci, com produção de Marcelo Carrusca.

A retirada de ingressos é gratuita e pode ser realizada de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena ou de maneira presencial uma hora antes do espetáculo.

Os comentários estão desativados.