Coleta de lixo tem grau de excelência em Iracemápolis


Publicado em 5 de junho de 2020
Pesquisa foi realizada pela INDSAT e ouviu 400 moradores (Foto: Divulgação)

Pesquisa foi realizada pela INDSAT e ouviu 400 moradores (Foto: Divulgação)

A coleta de lixo de Iracemápolis recebeu “Grau de Excelência” em levantamento feito pela INDSAT (instituto de pesquisa).

O grau de excelência é a classificação de serviços que registram 800 pontos ou mais em satisfação. Iracemápolis começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT em 2017 e, de lá para cá, manteve satisfação equilibrada nas pesquisas sobre a coleta.

O menor índice de satisfação foi registrado no 1º trimestre de 2018: 695 pontos. Nos demais levantamentos, as pontuações ficaram sempre acima de 700. No final de 2019, a coleta de lixo chegou a atingir 798 pontos. O número atual é o maior já registrado.

O índice de satisfação resulta de cálculo realizado pela INDSAT e leva em conta critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. São entrevistadas 400 pessoas.

A última pesquisa indica que a coleta de lixo da cidade recebeu 92% de ótimo e bom, 6% de regular e apenas 2% de ruim. Mais informações estão no site da empresa de pesquisa (indsat.com.br).

DESDE 2017

O serviço de manejo do lixo domiciliar, que inclui coleta, transporte e destinação do material recolhido das residências, é feito em Iracemápolis pela Forty Construções e Engenharia desde 17 de outubro de 2017. Antes, era municipalizado.

Além do lixo das casas, a empresa também recolhe os resíduos de limpeza de praças públicas.

O prefeito Fábio Zuza informou que a realização do serviço por empresa especializada representa ganho para o Município em diversos aspectos, como na melhora da logística operacional e na redução de custos trabalhistas. O mais importante, porém, está no ganho ambiental que o contrato com a empresa trouxe, uma vez que a destinação do material recolhido é feita pela contratada em acordo com normas sanitárias.

A empresa que faz a coleta em Iracemápolis tem larga experiência no ramo e também presta o serviço em cidades como Limeira, Santa Bárbara e Amparo, entre outras.

CRONOGRAMA DE COLETA

• Setor 1: Todos os bairros abaixo da avenida, incluindo o Centro. Dias: terça, quinta e sábado a partir das 7h.

• Setor 2: Todos os bairros e distritos acima da avenida, incluindo Distritos. Dias: segunda, quarta e sexta a partir das 7h.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.