Curiosidades sobre o carnaval


Publicado em 5 de fevereiro de 2016
Arlequim, Colombina e Pierrô (Imagem: imgarcade.com)

Arlequim, Colombina e Pierrô (Imagem: imgarcade.com)

Você já deve ter ouvido estes nomes: Pierrô, Arlequim e Colombina. Eles são os personagens mais conhecidos do carnaval e estão presentes nas festas e nas marchinhas.

Os trajes multicoloridos dessas figuras deram origem às fantasias usadas nos bailes de carnaval e são alguns dos ingredientes da alegria dessa festa popular.

Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

Arlequim: personagem da antiga comédia italiana, de traje multicolor feito em geral de losangos, que tinha a função de divertir o público nos intervalos com brincadeiras e bufonadas. Namorado da Colombina.

Colombina: principal personagem feminina, namorada do Arlequim e companheira do Pierrô. Amiga, alegre, bela, esperta. Vestia-se de seda ou cetim branco, saia e usava um chapeuzinho.

Pierrô: personagem ingênuo e sentimental. Usa calça e casaco muito amplos, ornado com pompons e de grande gola franzida.

Você sabia?

1. As fantasias de carnaval mais usadas durante a festa brasileira são deles: Pierrô, Colombina e Arlequim.

2. O livro de recordes Guinness apresenta o Carnaval do Rio de Janeiro como sendo o maior do mundo. De acordo com o livro, a festa popular atrai cerca de 2 milhões de foliões por dia. (Fonte: Portal Espaço Educar)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.