Curso de teatro do CEAC reúne 30 alunos

Aulas trabalham preparação vocal, expressão, leitura e interpretação de textos


Publicado em 24 de agosto de 2018
Turma 4, que faz aulas de terça-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Turma 4, que faz aulas de terça-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O curso de teatro do CEAC está com 30 alunos nas aulas semanais. A professora Thayná Oliveira conta que são crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.

São cinco turmas que participam de jogos teatrais, exercícios cênicos e grupos de leitura. Além disso, fazem pesquisas e interpretação de textos que resultam na criação de cenas e na montagem de uma peça teatral.

“Trabalhar a arte do teatro também significa inserir crianças e adolescentes no universo da música, da literatura e da história”, afirma a professora.

Exercícios de expressão vocal e corporal ajudam a vencer barreiras como timidez e insegurança, o que facilita as relações pessoais e acadêmicas. “O teatro é uma importante ferramenta na formação pessoal e intelectual do aluno”, completa.

METODOLOGIA

De acordo com Reinaldo Azevedo, do setor de Cultura da Prefeitura, o curso visa inserir o aluno no universo artístico e o ajuda, inclusive, no rendimento escolar.

“O projeto, escrito pela professora, trabalha exercícios de comunicação e desenvoltura, despertando a imaginação e ajudando na concentração”, afirma.

PROFESSORA

Thayná Oliveira é atriz e diretora de teatro, com graduação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.