Manifesto homenagem a Julieta Hernandez


Publicado em 20 de janeiro de 2024

julieta-full

Julieta Hernández era uma artista venezuelana, palhaça, cicloviajante, bonequeira, música que que percorria o Brasil em sua bicicleta com sua palhaça Miss Jujuba levando sua arte e alegria para vários lugares. Durante seu último trajeto que realizava desde o Rio de Janeiro até a casa de sua mãe na Venezuela, uma tragédia a encontrou. Infelizmente Julieta foi vítima de feminicídio, um terror pelo qual muitas mulheres enfrentam em nosso país.

A perda irreparável dessa jovem artista de apenas 38 anos mobilizou fortemente o movimento de artistas circenses e grande parte da sociedade.

No último dia 12/01, artistas da região se reuniram em Piracicaba junto a mais de 150 cidades pelo Brasil e pelo mundo que organizaram homenagens a artista e o repúdio à violência de gênero. “É mais que urgente darmos um basta a histórias como essas, não dá para esperar que mais Julietas sejam assassinadas sem vermos avanços na nossa sociedade. Muitas mulheres enfrentam esse medo e Julieta era um exemplo de uma mulher corajosa que seguia seus sonhos e acreditava na arte como uma ferramenta de transformação social”, relatam Dalila e Suelen, palhaças de Iracemápolis que estiveram na organização da homenagem em Piracicaba junto a artistas da região.

Hoje Julieta se tornou um símbolo de uma classe que quer levar arte e alegria para as pessoas e seu legado permanece em nossos corações nos inspirando.

Os comentários estão desativados.