Dia decisivo


Publicado em 3 de outubro de 2014

Neste domingo, os eleitores do Brasil terão a oportunidade de, juntos, definir o destino do país pelos próximos quatro anos. Mas não são só quatro anos já que muitas das ações de governantes podem, e isso é comum, se perpetuar por muito mais tempo ainda.

Por isso, é tão importante tomar uma decisão calculada e com objetivo de melhorar o país, e não o de apenas cumprir uma obrigação.

É importante avaliar se o candidato ou candidata pretendidos compactuam com suas posições, se trarão benefícios para o município e região e se estão alinhados com o compromisso de batalhar pelo direito de todos. Avalie propostas, visão, passado e comportamento.

Já disse o pensador, que um ato de coragem, nos dias de hoje, é tomar atitudes com as própria cabeça. E uma decisão como a de escolher um representante não pode ser tomada com base no que os outros dizem, sugerem ou determinam.

A democracia, disse ainda outro pensador, abre espaço para as verdades e as mentiras de todos. Vivemos em dias em que é comum a descrença no sistema político. Questionamos se ainda vale à pena votar e investir dessas discussões.

O atual sistema, que traz mais decepções do que ilusões, tem um de seus fundamentos exatamente nessa descrença. Quando o povo se afasta daqueles que elegeu, não cobra e não pressiona, é colocado como vítima porque o direcionamento das ações não entra em acordo com o que ele espera.

Decisão política não deve ser apenas nesse domingo, deve ser todo dia. Afinal, todo dia, assim como você exerce seu trabalho seja como pintor, empresário, professor ou qualquer outra função, aquele que foi eleito por você precisa mostrar serviço, trabalhar pelo bem comum. Nessa eleição, vote com consciência e marque bem para onde vai seu voto e, por fim, cobre.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.