Diga SIM para você. Diga SIM para a vida


Publicado em 13 de outubro de 2017

No filme “Corina, uma babá quase perfeita”, há uma cena em que uma garotinha, cujo nome é Molly Singer, sente-se muito insegura antes da sua ida ao colégio.

Quem tem filhos entende o quanto pode ser assustador o primeiro dia de aula para eles, e saber agir nesse instante é crucial para o desenvolvimento de um adulto que, amanhã, terá segurança suficiente para encarar os desafios que a vida lhe entregar.

“O que você tem que dizer a si mesma é: Eu sou Molly Singer, e não há ninguém melhor do que eu nesse mundo. Vamos, diga isso enquanto caminha. ”

Foi o que disse a babá, Corina, ao perceber o verdadeiro pavor da menina. E eu achei aquilo de uma sabedoria realmente fantástica.

Se pararmos para pensar, muitas vezes nos esquecemos de amar, encorajar e acreditar em nós mesmos,não é verdade? E, assim, acabamos nos limitando a seguir em frente por julgarmos que não somos capazes. Que não somos bons o bastante.

Seja lá qual for o seu desafio hoje, eu posso afirmar com toda certeza, mesmo sem te conhecer, que sim, você pode ir muito mais longe do que imagina.

Assim como a Corina disse para aquela criança, eu te convido a dizer a si mesma: Eu posso, eu consigo, eu sou perfeitamente capaz de superar todo e qualquer obstáculo.

E diga isso em todos os momentos do seu dia.

Deixe de lado todas as afirmações negativas sobre si mesma, porque, afinal, elas não são verdadeiras. São apenas crenças que você criou, desenvolveu, se apegou e precisa deixar ir para bem longe de você agora mesmo.

Não, não será fácil de início. Pode ser que você se ache uma louca que fala sozinha pelos cantos da casa. Mas eu te garanto, o hábito de amar a si mesma, de acreditar em sua total capacidade para mudar o rumo da sua vida irá realizar verdadeiros milagres em sua vida.

Perceba a criança amedrontada que ainda existe dentro de você e a acolha em seus braços. Diga a ela que tudo ficará bem, que a vida pode ser muito mais colorida, basta que tenha coragem de seguir em frente, apesar de todo e qualquer problema.

Problemas existem, e contra isso não há argumentos, mas somos nós que damos a eles o poder de nos controlar.

Portanto, hoje eu te convido a assumir o controle da sua própria vida e dizer a si mesma: Sim, eu sou capaz. Eu posso. Eu vou.

Hoje eu te convido a dizer mais “SIM” para a vida.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.