Domingo é dia decidir o futuro do Brasil


Publicado em 5 de outubro de 2018

Neste domingo, dia 7, milhões de brasileiros vão às urnas. Em uma eleição considerada a mais polêmica e difícil da história da democracia nacional, não é de se espantar que às vésperas do pleito há quem ainda não saiba em quem votar.

Após quatro anos conturbados na política do país, envolvendo impeachment, inúmeros escândalos expostos pela operação Lava Jato e diversas prisões de políticos, parece que o brasileiro está mais consciente do que nunca da importância do voto.

O povo quer mudança e está preocupado em escolher bem seu candidato. O brasileiro está engajado no assunto, mas infelizmente falta esclarecimento. Isso fica claro nas postagens nas redes sociais e nas conversas em rodas de amigos. As eleições têm clima de disputa entre torcidas, na batalha entre ideologias de candidatos em detrimento a análise de planos de governo.

Isso é negativo? Não, afinal não é de uma hora para outra que o brasileiro vai se tornar “expert” em política, mas o fato de o assunto passar a ser levado a sério pelo povo que antigamente não queria sequer ouvir falar do assunto, partindo do pressuposto de que “política não se discute” já é um grande avanço.

Para ilustrar este cenário, esta semana o Fala Povo mostra a expectativa do eleitor iracemapolense para as eleições.

Há três dias do pleito ainda há tempo para pesquisar e se informar para votar certo.