Equipe participa de treinamento para resgate de animais silvestres


Publicado em 17 de dezembro de 2021
Intenção do treinamento, explica o Núcleo Floresta, é capacitar a equipe envolvida nos resgates quanto à legislação aplicada (Foto: Divulgação)

Intenção do treinamento, explica o Núcleo Floresta, é capacitar
a equipe envolvida nos resgates quanto à legislação aplicada (Foto: Divulgação)

O Núcleo Floresta realizou, na última semana, um treinamento técnico sobre resgate de animais silvestres para uma equipe da Prefeitura de Iracemápolis. Participaram integrantes do Departamento de Vigilâncias em Saúde, Canil Municipal e da Defesa Civil.

A instituição Núcleo Floresta é especializada no atendimento de animais silvestres debilitados e o encaminhamento adequado à natureza. Neste ano, foi celebrado convênio entre a Prefeitura e a instituição.

A intenção do treinamento, explica o Núcleo Floresta, é capacitar a equipe envolvida nos resgates quanto à legislação aplicada, postura e condução das situações, equipamentos, técnicas de resgate e transporte, cadastro das ocorrências, e diferenciação entre resgate e crime ambiental.

“Quando juntamos diversos setores que atuam no mesmo município, todos começam a falar a mesma língua, se tornam uma só equipe, e tudo flui naturalmente”, ressalta a equipe do Núcleo.

Os comentários estão desativados.