Fala Povo! – Educação


Publicado em 24 de novembro de 2017

Educação é o tema do Fala Povo desta semana. A reportagem da Gazeta foi às ruas para saber como a população avalia a educação no município. Confira a opinião dos entrevistados.


FALA-POVO----Valdiney
“Não acho que a educação no município seja ruim, mas acredito que tem muito o que melhorar, especialmente na estrutura das escolas.” – (Valdiney Oliveira, 43, maquinista)

FALA-POVO---Paula-Gabrielli
“As escolas e o ensino são muito bons, não tenho do que reclamar. Acho que as pessoas culpam muito o governo e esquecem que muitas vezes são elas quem não valorizam as oportunidades, é o que vejo entre os meus colegas, por exemplo, muitos bagunçam, não se esforçam e depois culpam a escola pelo baixo rendimento que têm.” – (Paula Gabrielli dos Santos, 18, estudante).

FALA-POVO---Luis-Carlos
“Tenho um filho de cinco anos na creche e nunca tive problemas. A educação aqui em Iracemápolis é boa, porém acho que a Prefeitura precisa investir mais na infraestrutura dos prédios para garantir e reforçar a segurança dos alunos, pois são lugares onde se encontram muitas crianças.” (Luis Carlos Rosa, 48, operador de máquinas).

FALA-POVO----Lilian
“Tenho dois filhos, um de dois anos que frequenta a creche e uma de oito anos que estuda na escola Antônio Cândido de Camargo.A creche é excelente, porém as escolas municipais precisam de uma padronização no ensino, pois senti uma diferença muito grande do ensino do Benedito Carlos Freire, onde minha filha estudava, para o Antônio Cândido, onde estuda hoje. No Benedito o rendimento escolar dela era muito melhor. Se o ensino fosse padronizado e fiscalizado com mais rigor, seria diferente.” (Lilian Oliveira, 27, cabeleireira)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.