Giro Nacional – 19/02/2021


Publicado em 19 de fevereiro de 2021

48% das empresas iniciam 2021 com queda no lucro
Quase metade das empresas começou 2021 com lucro abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas feito em 4.044 companhias da indústria, comércio, serviços e construção. 48% reportaram lucros menores, 35% informaram estabilidade e 17% informaram resultado melhor que em jan/2020.

OMS aprova vacina de Oxford e envio ao Brasil
A Organização Mundial da Saúde incluiu em sua lista de uso emergencial a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca. A decisão permite que elas sejam distribuídas pelo consórcio internacional que envia vacinas para mais de 100 países, inclusive o Brasil. A expectativa é que 1,6 milhão de doses cheguem até março e 6 milhões no 2º trimestre.

PM barra mais de 500 pancadões nesta semana
A Polícia Militar impediu a realização de mais de 500 festas clandestinas em todo o estado de SP nos dias de Carnaval. Eventos foram cancelados por causa da pandemia do coronavírus. Locais onde costumam ocorrer bailes funk foram mapeados e viaturas foram às regiões para impedi-los. As informações desta coluna são da Folha de S. Paulo.

Os comentários estão desativados.