Golpe do “benzimento” faz duas vítimas na cidade


Publicado em 25 de maio de 2018

Dois casos de estelionato e furto envolvendo indivíduos que oferecem benzimento para pessoas abordadas na rua e em seguida furtam seus documentos pessoais e cartões de banco foram registrados esta semana no município.

O primeiro caso aconteceu na tarde do último dia 17, quando um aposentado de 75 anos foi abordado por um homem desconhecido enquanto caminhava por uma rua do Jardim Iracema.

O indivíduo disse ao idoso que conhecia um curandeiro que poderia curá-lo da diabetes e convenceu a vítima a ir até o veículo onde o suposto curandeiro estava. O idoso disse que entrou no carro, um veículo vermelho, cuja marca ele não soube identificar.

Durante a conversa, os dois homens convenceram o aposentado a entregar o cartão bancário e a senha, pois segundo eles era parte do ritual. Após a entrega os homens foram embora levando o cartão e a senha. O aposentado entretanto, desconfiado, anotou a senha errada.

Outro caso semelhante aconteceu no último dia 21. Desta vez uma mulher de 70 anos foi abordada por um casal enquanto caminhava em uma rua no Centro. O casal disse conhecer a irmã da idosa e em seguida se ofereceu para levá-la para casa.

Durante o trajeto eles perguntaram se a vítima não gostaria de receber um benzimento em sua casa. A mulher aceitou a oferta e convidou o casal, que entrou na casa e percorreu os cômodos, ficando no local por volta de dez minutos.

Assim que eles foram embora, a idosa notou que sua bolsa estava aberta e percebeu a falta de seus documentos pessoais.

A mulher disse que o carro utilizado pelo casal era um Toyota Ethos branco, mas não conseguiu visualizar a placa.

A polícia ainda não sabe se os crimes estão relacionados. Os casos estão sendo investigados.