Iracemapolense se destaca em trabalho sobre caracterização de telha ecológica


Publicado em 3 de dezembro de 2021
Alunos da Faculdade Einstein, Gustavo Marques Silva e Rafaela Amaral Freitas [de Iracemápolis] venceram o Desafio do Conhecimento 2021 (Foto: Divulgação)

Alunos da Faculdade Einstein, Gustavo Marques Silva e Rafaela Amaral Freitas [de Iracemápolis]
venceram o Desafio do Conhecimento 2021 (Foto: Divulgação)

Aconteceu recentemente a final do Desafio do Conhecimento 2021, no Teatro Nair Bello de Limeira, e os alunos das Faculdades Integradas Einstein de Ensino, Gustavo Marques Silva e Rafaela Amaral Freitas [de Iracemápolis], venceram a competição com o trabalho “Desenvolvimento e caracterização de telha ecológica confeccionada a partir da reciclagem de cápsulas de café”.

A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, em parceria com a Fábrica de Inovação, com o objetivo de premiar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), estimulando o empreendedorismo.

O Desafio do Conhecimento 2021 teve a participação das faculdades Anhanguera, Einstein, FAAL, FT/Unicamp, FCA/Unicamp, ISCA e UNIP. No total, foram apresentados 22 projetos. Os classificados para a final tiveram cinco minutos para exposição e avaliação da banca examinadora, composta por representantes da Acil, Ciesp, Prefeitura, Fábrica de Inovação e da empresa Mahle. A cerimônia teve a presença dos familiares dos participantes, professores, coordenadores das instituições finalistas e parceiros do projeto.

O trabalho que conquistou o primeiro lugar recebeu troféu, voucher no valor de mil reais para compras no site da Mahle e kit da empresa. Os alunos que ficaram em segundo e terceiro lugares receberam troféu e kit Mahle.

TRABALHOS VENCEDORES

1º lugar: Gustavo Marques Silva e Rafaela Amaral Freitas (Faculdades Integradas Einstein de Ensino);

2º lugar: Karina Lima de Paula e Silva (FCA/Unicamp);

3º lugar: Kelly Karine Correa Marcilino, Marco Aurelio Martins Santos, João Benedito de S. Bueno Filho e Wanderson dos Santos (UNIP).

Os comentários estão desativados.