Menor é detido após furtar bicicletas


Publicado em 1 de setembro de 2017
Bicicleta furtada no Jardim Carolina Ometto Pavan (Foto: Guarda Civil Municipal)

Bicicleta furtada no Jardim
Carolina Ometto Pavan (Foto: Guarda Civil Municipal)

Um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais, foi detido pela Guarda Municipal após furtar uma bicicleta na quarta-feira (30), no Carolina Ometto Pavan.

Segundo o boletim de ocorrência, o menor , L.H.S.A, furtou a bicicleta do quintal de uma residência e pretendia vendê-la em uma “biqueira” para comprar drogas.

O adolescente foi encontrado às margens da SP 151, onde trafegava com a bicicleta furtada. Ao avistar a viatura da GCM composta pelos Guardas, Mariano, Verati, Binatti e Silva., o menor abandonou o veículo e entrou em um canavial, mas foi perseguido e detido pelos Guardas Municipais, Fernandes e Mezini, que compõem a equipe de investigação da Polícia Civil.

Dois dias antes, na segunda-feira (28), o garoto havia sido detido tentando furtar outra bicicleta no Lázaro Honório. Na ocasião o menor foi pego empurrando a bicicleta que estava com cadeado. Ao notar a presença da viatura, que foi acionada por testemunhas, o jovem tentou fugir, mas foi abordado pelos Guardas Civis Municipais, Flávio e Nilton.

O garoto assumiu a tentativa de furto e foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi liberado na presença da mãe, que informou que jovem é usuário de drogas e pratica furtos para sustentar o vício.

A mulher ainda disse que o rapaz, que tem praticado diversos furtos na cidade, inclusive em sua própria casa, precisa urgentemente ser internado em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.

O caso foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude e as bicicletas foram recuperadas e devolvidas aos donos.