Mercedes-Benz dará férias coletivas de 20 dias


Publicado em 20 de março de 2020
Medida é para colaborar com a contenção do coronavírus (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Medida é para colaborar com a contenção do coronavírus (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Para colaborar com a contenção do novo coronavírus (Covid-19), a montadora Mercedes-Benz anunciou na quarta-feira (18) que dará férias coletivas aos trabalhadores de todas as unidades que mantém no Brasil.

A medida é por um período de 20 dias, entre 30 de março e 19 de abril. A previsão é que as atividades voltem em 22 de abril a depender da situação do país.

Além de Iracemápolis, a Mercedes também tem fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG).

A empresa também está antecipando sua campanha de vacinação contra a gripe. “A medida não tem relação direta com o coronavírus, mas ajuda a tranquilizar os colaboradores em casos de sintomas gripais”, afirma a montadora, em nota.

A Mercedes ressaltou ainda que os serviços essenciais da marca serão mantidos, “com todos os cuidados necessários, a fim de atender os nossos clientes que possuem veículos em circulação”.

A montadora disse também que as medidas foram negociadas com os sindicatos de todas as suas unidades. A empresa produz caminhões e ônibus nas outras unidades e, em Iracemápolis, produz automóveis. As informações desta matéria foram retiradas do portal R7.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.