Município amplia testes e registra 16 casos de covid-19


Publicado em 1 de maio de 2020
Geseli (coordenadora de Saúde) e Eliane (Vigilâncias em Saúde) (Foto: Divulgação)

Geseli (coordenadora de Saúde) e Eliane (Vigilâncias em Saúde) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura informou a confirmação de 16 casos de covid-19 em Iracemápolis. São 21 notificações, com um caso aguardando o resultado do exame e quatro descartados. Os números foram atualizados na quinta-feira (30/04).

A coordenadora de Saúde, Geseli Silva, disse que as 16 pessoas passam bem. “Há uma demora natural para sair o resultado do exame, mas, mesmo antes, todas já estavam seguindo recomendações sanitárias, como o isolamento social”.

AQUISIÇÃO DE TESTES

A coordenadora informou que a Prefeitura comprou testes rápidos para identificar a covid-19, os aplicou em todos os profissionais do setor de Saúde e está testando todas as pessoas com suspeitas da doença, seguindo protocolos e critérios técnicos.

“Quanto mais testamos, mais possibilidade temos de identificar casos de covid-19. Isso é essencial para entendermos o quadro geral de transmissão do vírus, o que contribui para o tratamento adequado do paciente”, relata.

A coordenadora reforça a importância de manter os cuidados de prevenção, como as já conhecidas medidas de higiene. “Lave sempre as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel, mantenha distância social e permaneça em casa, sempre que possível, saindo apenas para as situações essenciais e utilizando máscara”, orienta.

Em caso de dúvidas sobre medidas de higiene, o telefone 3456 3555 está à disposição da população.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.