Município registra 22 casos de covid-19


Publicado em 15 de maio de 2020
Geseli (coordenadora de Saúde) e Eliane (Vigilâncias em Saúde)  (Foto: Divulgação)

Geseli (coordenadora de Saúde) e Eliane (Vigilâncias em Saúde) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura informou o registro de 22 casos de covid-19 em Iracemápolis. No total, são 32 notificações, com seis casos aguardando o resultado do exame e quatro descartados. Os números foram atualizados nesta quinta-feira (14/05).

A coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva, disse que, do total de casos, 16 já se recuperaram (curados) e seis seguem em monitoramento (passam bem).

Das seis pessoas que fizeram exame e aguardam o resultado, duas estão hospitalizadas.

AQUISIÇÃO DE TESTES

A coordenadora reforçou que a Prefeitura comprou testes rápidos para identificar casos de covid-19, os aplicou em todos os profissionais da Saúde e está testando pessoas com suspeitas da doença, seguindo protocolos e critérios médicos.

“Quanto mais testamos, mais possibilidade temos de identificar casos de covid-19. Isso é essencial para entendermos o quadro geral de transmissão do vírus, o que contribui para o tratamento adequado do paciente”, relata.

A coordenadora reforça a importância de manter os cuidados de prevenção, como as já conhecidas medidas de higiene. “Lave sempre as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel 70%, mantenha distância social e permaneça em casa, saindo apenas em situações essenciais e utilizando máscara”, orienta.

Em caso de dúvidas sobre medidas de higiene, o telefone 3456 3555 está à disposição da população.

MUNICÍPIO TESTA IDOSOS DO LAR

A Prefeitura informou que aplicou testes rápidos para identificar casos de covid-19 em todos os moradores do Lar São Vicente de Paula.

Foram 31 testes aplicados nos idosos do Lar, além de outros aplicados em funcionários e demais profissionais que têm contato com o ambiente. Nenhum caso foi identificado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.