Prazo para realizar cadastro da Cultura termina hoje


Publicado em 31 de julho de 2020
Reinaldo: Preenchimento é realizado por meio digital (Foto de arquivo, em registro anterior a pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

Reinaldo: Preenchimento é realizado por meio digital (Foto de arquivo,
em registro anterior a pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

A fim de atualizar o cadastro da Cultura, a Prefeitura está convidando trabalhadores da área, assim como ONGs e empresas que fazem trabalhos artísticos, para preencher um formulário.

De acordo com o diretor do setor, Reinaldo Azevedo, por causa da pandemia do novo coronavírus, atividades culturais e eventos foram suspensos para evitar aglomeração de pessoas. Ele aproveita o momento para atualizar os dados dos trabalhadores.

“Novos artistas locais surgem, outros trocam de telefone ou acabam fazendo uma nova atividade cultural. Para ter isso atualizado, estamos fazendo esta ação”, afirmou.

O cadastro pode ser realizado até esta sexta-feira, dia 31 de julho. Podem se cadastrar, por exemplo, músicos, artistas plásticos, DJs, professores de arte, empresas de locação e ONGs que desempenham qualquer atividade cultural.

É tudo pela internet, basta acessar o link bit.ly/3hhEV0f e preencher o formulário. Só é preciso ter uma conta de e-mail no Google.

“O cadastro é útil para termos atualizado todo o trabalho feito pelo pessoal da Cultura e, eventualmente, pode ser útil para que nossos artistas tenham acesso a divulgações, programas e leis estaduais e federais que concedem benefícios sociais”, completou.

LEI ALDIR BLANC

Um dos benefícios é a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que abre crédito a estados e municípios para pagamento de auxílio financeiro a trabalhadores do setor cultural neste período de pandemia do coronavírus.

A Lei nº 14.017/2020, que instituiu o auxílio, prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600, além de subsídios para manutenção de espaços culturais e artísticos, empresas e outras organizações do setor.