Prefeita integra nova reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana


Publicado em 25 de junho de 2022
Foram apresentadas propostas de ações públicas em áreas de interesse comum (Foto: Divulgação)

Foram apresentadas propostas de ações públicas em áreas de interesse comum (Foto: Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) se reuniu novamente na última terça-feira (21) na Casa de Memória de Araras. A prefeita Nelita Michel, que é vice-presidente do Conselho, integrou a mais um encontro juntamente com prefeitos e representantes da região.

Foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), com estratégias para ação e áreas de interesses metropolitanas.

A partir deste ponto, os municípios devem discutir o projeto e levantar os principais pontos a serem revisados na próxima reunião. Uma vez aprovado, o PDUI funcionará como um plano diretor regional. Assim, os planos diretores municipais deverão se adequar a ele.

A prefeita destacou a importância desta ação, não somente para municípios de pequeno porte, como é Iracemápolis, mas toda as cidades que compõem a RMP. “Estamos debruçados nessas questões, avaliando ponto a ponto, pois são definições muito importantes para o desenvolvimento de toda nossa região”, destacou, Nelita.

Foram apresentadas propostas de ações públicas em áreas de interesse comum, como mobilidade, meio ambiente e saneamento.

Os comentários estão desativados.