Prefeitura conversa com moradores sobre a ponte do Kempe


Publicado em 5 de março de 2021
Trabalhadores que precisam do acesso com a prefeita Nelita

Trabalhadores que precisam do acesso com a prefeita Nelita

A prefeita Nelita Michel esteve na quarta-feira (3) no local conhecido como Ponte do Kempe, que fica na divisa entre Iracemápolis e Limeira. Moradores buscam ajuda para a solução de um problema que se arrasta desde novembro de 2018, desde que a ponte foi interditada por risco de desabamento.
Segundo a prefeitura, após ouvir a situação enfrentada por moradores e trabalhadores da região, a prefeita determinou os primeiros passos para a solução do caso. “Vamos pedir uma reunião com Limeira, com quem temos um bom diálogo, e é responsável pela metade do trajeto. Sei que é um problema antigo e não será fácil, mas daremos início às tratativas e queremos resolver”, afirmou.
Ainda segundo a prefeitura, à prefeita, os moradores relataram que esperam início de obras no local há anos e informaram sobre as dificuldades. “O percurso entre um município e outro, que era feito em poucos minutos, hoje demanda mais tempo, gastos com combustível e transtornos. Além disso, muitos tiveram seus negócios afetados desde a interdição da ponte. O vereador Ralf Silva acompanhou a vistoria”, informou o Executivo, em nota à imprensa.
Na mesma nota, a prefeitura citou que o morador Ronaldo dos Santos disse que o reparo na ponte é fundamental para a comunidade local. Diz o texto: “Estou confiante porque é a primeira vez que um representante do nosso Executivo vem até aqui nos ouvir e entender nossa situação. Sabemos que não será fácil, mas é algo que aguardamos há muito tempo e necessitamos de uma solução”.
Por fim, a prefeitura informou que, no diálogo com o município vizinho, também serão convidadas empresas, que dependem do trajeto, moradores e deputados, para que auxiliem na busca de ações. “Queremos unir forças para resolver o problema o mais rápido que pudermos”, disse a prefeita.

Os comentários estão desativados.