Resumo Esportivo – 26/06/2020


Publicado em 26 de junho de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

– Campeonato Paulista –

O Campeonato Paulista já tem prazo para ser reiniciado. De acordo com Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes do estado de São Paulo, a bola deve voltar a rolar no final do mês de julho. A ideia é finalizar o torneio em agosto.

O Campeonato Paulista está paralisado desde março devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavirus. A competição foi pausada faltando duas rodadas para o término da fase de grupos. Desta forma, a Federação necessita de apenas mais seis datas para encerrar o torneio em campo (uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais).

– Campeonato Carioca –

A Federação Carioca de Futebol divulgou tabela detalhada do complemento da 4ª rodada da Taça Rio, com jogos de Botafogo (sábado) e Fluminense (domingo) neste fim de semana. Os dois clubes são contra e só querem jogar a partir de julho.

A tabela foi divulgada antes da decisão do STJD.

Na tabela, o Botafogo deveria ir a campo contra a Cabofriense no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos. O Fluminense, por sua vez, enfrentaria o Volta Redonda no domingo, às 19h, no Maracanã.

O Vasco também deve ir a campo no domingo, às 16h, contra o Macaé, em São Januário. A diferença é que o clube não se opõe e está pronto para jogar.

A 4ª rodada da Taça Rio teve início na semana passada. Na quinta, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 no Maracanã. No dia seguinte, Portuguesa e Boavista empataram por 0 a 0 na Ilha do Governador.

A 5ª rodada, na tabela divulgada pela Ferj, acontece toda no dia 1º de julho. A federação não divulgou os horários dos jogos.

Fluminense e Botafogo são contra a volta imediata do Campeonato Carioca. Os dois clubes foram os últimos a testarem jogadores e retomarem as atividades e pedem pelo menos 15 dias para voltarem a jogar.

FÓRMULA 1

Fórmula 1 já contava os dias para o início da temporada, mas terá que esperar. No dia 10 de janeiro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou os horários de início das provas de 2020; porém, por causa do atual surto de coronavirus, a largada da temporada, que seria no GP da Austrália, em Melbourne, no dia 15 de março, foi cancelada, assim como os GPs de Mônaco, França e Holanda – e outras provas, no Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá, adiadas.

Contudo, a categoria confirmou no início de junho as datas das oito primeiras corridas da temporada 2020. O campeonato vai começar no dia 5 de julho, na Áustria, que receberá também a segunda prova, uma semana depois. Em seguida, o campeonato vai passar por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália.

VOCÊ SABIA?

Há 63 anos, Pelé assinava o seu primeiro contrato profissional com o Santos

No dia 25 de junho de 1957, o contrato mais importante da história do Santos era assinado. Mesmo já tendo atuado em 30 oportunidades como atleta amador, Edson Arantes do Nascimento, tornava-se oficialmente atleta profissional do Peixe. O contato registrado no dia 8 de abril de 1957 veio a ser assinado quase quatro meses depois. No entanto, no ano anterior, o mineiro, de Três Corações, já havia entrado em campo pelo time principal do Alvinegro Praiano e, inclusive, marcado gols. Dezoito, para ser exato.

O primeiro vínculo de Pelé com o Peixe durou 16 meses, terminando no dia 8 de agosto de 1958, logo após o Rei apresentar-se ao mundo, conquistando a primeira Copa pela Seleção Brasileira. Após as atuações de gala pela Amarelinha, na Suécia, chamou a atenção da Internazionale, da Itália, mas o Alvinegro Praiano segurou o Atleta do Século no Brasil por bons longos anos.

Antes de estrar oficialmente com a dez santista, ainda fez os seus primeiros jogos pelo Brasil, e com a camisa 13. Foi no Maracanã a primeira partida do Rei com a Amarelinha, entrando no intervalo do clássico contra a Argentina, pela Copa Rocca, e marcando o único da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 contra os portenhos. Três dias depois, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, abriu o placar na vitória Verde e Amarela por 2 a 0 contra os argentinos, que deu o título do tradicional torneio à Seleção Canarinho.

No total, em sua carreira Pelé fez 1.363 partidas, sendo 1.116 pelo Santos, e marcou 1.282 gols, 1.091 com a camisa alvinegra. É até hoje o maior artilheiro e jogador com mais jogos com pelo Peixe. Despediu-se do Alvinegro Praiano em 1974 e do futebol em 1997, atuando pelo New York Cosmos (EUA).

FRASES PARA REFLEXÃO

Já experimentou acreditar em você? Tente… Você não faz ideia do que é capaz!

TÁ NA INTERNET

Senha do wi-fi.

Há pouco tempo entrei em um bar no aeroporto e perguntei ao barman qual era a senha do wi-fi local.

Barman: você precisa comprar uma bebida primeiro.

Eu: Ok, vou tomar uma Coca-Cola.

Barman; Uma Pepsi, está bem?

Eu: quanto custa?

Barman: 3 reais.

Eu: aqui está. Então, qual é a senha do wi-fi?

Barman: você precisa comprar uma bebida primeiro. Sem espaço e tudo em letras minúsculas.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.