Silvia Helena Camargo confirma pré-candidatura a prefeita


Publicado em 14 de agosto de 2020
A empresária aceitou o convite do DEM e vai encabeçar a chapa nas eleições de novembro (Foto: Ilustrativa)

A empresária aceitou o convite do DEM e vai encabeçar a chapa nas eleições de novembro (Foto: Ilustrativa)

A empresária e jornalista Silvia Helena Camargo confirmou nesta semana que é pré-candidata a prefeita de Iracemápolis pelo Democratas (DEM) nas eleições que acontecerão em novembro deste ano.

Conhecida na cidade como “Dona Mercedes”, por ter conquistado a instalação da fábrica da montadora alemã Mercedes Benz em Iracemápolis, sua decisão está ligada a consciência de que pode fazer muito mais pelo desenvolvimento da cidade.

“Mesmo sem estar em cargo público, sempre lutei por Iracemápolis e pelo nosso povo. A vinda da Mercedes-Benz em 2013, que movimentou a cidade desde sua implantação e também na fabricação de veículos, mostrou que é possível crescermos e nos desenvolvermos. Eu sei como fazer, eu fiz e estou motivada a fazer muito mais pela cidade”, disse a empresária.

Mãe de três filhos: Tâmara, Felipe e Matheus, Sílvia é de família tradicional da cidade. Filha de Miguel Arcângelo Camargo e Leni Carneiro Camargo, ela acredita que a administração e a política estão no DNA da família.

“Meu avô Alpino Pedro Carneiro foi um lutador na emancipação da cidade, além de toda a Família Camargo que sempre ocuparam lugar de destaque e liderança”, ressalta.

Cursou Gestão de Negócios Internacionais e acredita estar preparada para administrar a cidade. “Possuo vasta experiência na área administrativa. Atuei como gestora executiva na FIESP/CIESP por dez anos, fui Secretária de Desenvolvimento Econômico Geração de Emprego e Renda do Município de Iracemápolis em 2013 e Diretora de Fomento Empresarial em Cordeirópolis nos anos de 2017 e 2018. Anteriormente cheguei a gerência do Banco Banespa”, revela Silvia, entre outras experiências profissionais.

Questionada sobre quais seriam as prioridades do seu plano de governo, caso sua legenda seja confirmada como candidata a prefeita, ela afirma que saúde, educação e emprego são áreas que receberão maior atenção.

“A saúde é fundamental e um direito de todos os munícipes, sendo assim, não se pode aceitar que o Iracemapolense tenha que se deslocar para cidades vizinhas para fazer hemodiálise por exemplo. As gestantes de Iracemápolis não contam com maternidade para ter seus bebês. Aliás, desde 87 nenhuma criança nasce na cidade em razão disso” revela a pré-candidata.

Na área da educação, Silvia aponta que é preciso rever o plano de carreira dos professores e promover treinamento e desenvolvimento para toda a equipe educacional. “São os professores quem vão transmitir todo seu conhecimento para os alunos. É imprescindível que eles estejam bem preparados e sejam remunerados justamente”, disse.

Experiente nas questões ligadas a geração de emprego e renda, Silvia Helena destaca que será primordial capacitar a população para as novas vagas de emprego que deverão ser ofertadas com a vinda de mais industrias e investimentos também em setores como turismo, lazer e cultura. “Sabemos que o momento é delicado por causa da pandemia do novo coronavírus, mas essa fase vai passar. Sendo assim, será preciso buscar empresas para se instalar na cidade e abrir novas oportunidades. As pessoas precisam estar qualificadas através de cursos de capacitação”, sinaliza Silvia.

Aos 54 anos de idade com largo conhecimento em gestão, a pré-candidata pelo DEM acredita estar gabaritada para assumir o principal posto do Executivo. “Eu sou uma mulher que não cruza os braços diante das dificuldades, eu vou a luta! Entendo que para cada problema existe uma solução e eu vou buscá-la. Tenho experiência, determinação e acredito que posso fazer muito por Iracemápolis”, finaliza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.