Todo o Estado entra na fase vermelha durante noites e aos finais de semana


Publicado em 29 de janeiro de 2021

Novas definições do Governo Estadual colocam todo o estado na fase vermelha durantes as noites e também nos próximos finais de semana. A região de Piracicaba, a qual Iracemápolis pertence, continua na fase laranja durante os dias úteis.

Funcionará da seguinte forma: a cidade permanece na fase laranja durante os dias úteis até às 20h e, após esse horário, passa a valer a fase vermelha, até às 6h do dia seguinte. Aos finais de semana (30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro) se aplicam as regras da fase vermelha. As novas definições valem até dia 7 de fevereiro.

A Prefeitura publicou um decreto em que se adequa aos novos termos. Durante a fase vermelha podem funcionar apenas os serviços considerados essenciais: supermercados, padarias, farmácias, postos de combustível, serviços de entrega de restaurantes e lanchonetes, hoteis, lavanderias e meios de comunicação.

Não podem funcionar nesse período de fase vermelha: lojas do comércio, bares, restaurantes e lanchonetes, parques, academias, salões de beleza e escritórios. Os serviços de alimentação podem realizar serviços de entrega e retirada.

Nos horários em que prevalecer a fase laranja, os demais estabelecimentos podem funcionar desde que respeitem regras como: atendimento de até oito horas diárias, encerrando o expediente até às 20h em dias úteis.

Mesmo na fase laranja, as lotações dos estabelecimentos não podem ultrapassar a capacidade de 40% do local. Academias também não podem realizar atividades em grupos. O atendimento presencial em bares fica proibido nas duas fases, conforme já definido no Plano São Paulo, sendo autorizados somente serviços de entrega e retirada (delivery e drive thru). Todos precisam ainda manter a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Os comentários estão desativados.