UBS Noé Franco de Campos: reforma do prédio é concluída


Publicado em 11 de dezembro de 2020
Messias: "Por ora, local está recebendo atendimentos antes realizados na USF Ângelo Arlindo Lobo" (Foto: Divulgação)

Messias: “Por ora, local está recebendo atendimentos antes realizados na USF Ângelo Arlindo Lobo” (Foto: Divulgação)

A reforma da UBS Noé Franco de Campos foi finalizada e com isso o prédio está pronto para funcionamento. A estrutura fica no Jd. Aquárius, ao lado do complexo esportivo do bairro.

O local, inclusive, já está recebendo a população e realizando atendimentos. Mas atenção: por ora, os serviços ofertados são os realizados pela USF Ângelo Arlindo Lobo, que migrou temporariamente do Centro para o Aquárius.

“O prédio da USF Ângelo Arlindo Lobo passará por ampla reforma também. Diante disso, alocamos toda a estrutura e todos os atendimentos do Centro para o Aquárius. Após a conclusão da reforma do prédio do Centro, a USF Ângelo Arlindo Lobo voltará para lá e a UBS Noé Franco de Campos passará a funcionar com outros atendimentos também”, explica a coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva.

Por ora, o prédio oferta os serviços de rotina de uma USF, como atendimento médico, ginecologista e pediatra, entre outros.

SOBRE A REFORMA

O prédio do Aquárius tinha diversas avarias, que foram sanadas após a resolução de um imbróglio jurídico entre a Prefeitura e a empresa que construiu a obra. O vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira informou que diversos serviços foram realizados nos últimos meses, um investimento aproximado de R$ 91 mil.

Os principais foram:

• Adequação nas instalações elétricas e hidráulicas;

• Manutenção em coberturas, calhas, rufos e condutores;

• Instalação de pisos na área externa;

• Nova pintura e paisagismo;

• Instalação de equipamentos como portas, biclicletário, barras nos banheiros e outros itens de segurança para pessoas com mobilidade reduzida;

• Reinstalação de equipamentos que haviam sido danificados, como vidros e portas;

• Instalação de itens de segurança como câmeras, alarmes e iluminação de emergência;

• Adequação da cisterna para água de reuso.

17 DE DEZEMBRO

A Coordenadoria de Saúde informou que na próxima quinta-feira (17), a partir das 14h, o prédio do Aquárius será fechado para adequação do sistema interno de controle de demandas, reabrindo já na sexta-feira em horário habitual, das 7h às 17h.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.