Você se conhece? – Parte IV Nossa composição I


Publicado em 22 de dezembro de 2017

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”
Gênesis 2:7.

Há um engano muito grande nos dias de hoje, muitas pessoas estão se dedicando tanto ao corpo, que acabam esquecendo da alma (centro das emoções e sentimentos). A alma é eterna e é ela que vai herdar ou o céu ou o inferno, não há outro destino ao ser humano, e tanto para um como para outro nós precisaremos de um novo corpo (igual ao que Jesus recebeu quando ressuscitou), por isso quando vem a pergunta “você se conhece?”, é indispensável que nós saibamos do que somos compostos.

Nós somos compostos de espírito, alma e corpo, quando Deus fez o homem ele soprou no homem a alma e essa alma necessita de um corpo para viver, sendo assim a parte mais importante da nossa composição é a alma, pois o espírito volta para Deus, o corpo volta ao pó (Eclesiastes 12:7) e a alma, vai herdar o céu ou o inferno. Sendo assim quero que você tenha pleno conhecimento de quem você é.

Você e eu somos na maioria das vezes movidos por nossas emoções e sentimentos, o nosso corpo nada mais é que o canal das entradas para despertar em nós o lado bom ou ruim das nossas emoções e sentimentos,por exemplo, se você vê uma babá espancando um bebê, seus olhos enviam para sua alma uma informação negativa que desperta na suas emoções a dor do bebê, que gera um sentimento de raiva, por outro lado, se você vê uma professora salvando várias crianças de um incêndio e dando a vida por elas, seus olhos enviam para sua alma, uma informação positiva, gerando um sentimento de gratidão, compaixão pela vida da professora e de alegria pela vida das crianças, isso acontece diariamente porque nossos cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato) lançam na nossa alma informações positivas e negativas. Muitas vezes isso também acontece em sonhos, por isso que às vezes levantamos de manhã feliz e às vezes sem explicação tristes e angustiados.

Precisamos dessa convicção: nós somos uma alma que habita em um corpo, precisamos dar mais importância a ela, através da oração e leitura da Bíblia.

A alegria ou tristeza de nossa alma resulta na saúde ou enfermidade de nosso corpo, por isso alimente sua alma com a Palavra de Deus (em áudio, vídeo ou leitura) sem sombra de dúvidas nossa melhor refeição.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.