William Mantz, fala sobre as expectativas para o novo biênio do legislativo


Publicado em 25 de janeiro de 2019
 William Mantz é o novo presidente da Câmara Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

William Mantz é o novo presidente da Câmara Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Eleito por unanimidade na última sessão camarária, do dia 17 de dezembro, William Mantz (PSD) é o novo presidente da Câmara Municipal. O vereador conversou com a nossa reportagem, e em entrevista exclusiva falou sobre as expectativas para o biênio.

Como você avalia os primeiros dois anos de trabalho da Câmara?

Na minha avaliação a Câmara tem procurado ajudar o Executivo nas demandas existentes dos projetos recebidos da Prefeitura, mas o trabalho principal é a fiscalização por parte dos vereadores das execuções orçamentárias e dos serviços públicos de atendimento aos munícipes, e nas contas públicas sabemos que praticamente não tivemos os recursos para investimento, devido ao endividamento e o custo fixo das despesas que só vem aumentado, salvo os que vieram de emendas parlamentares. Se não fosse elas não teríamos os buracos e recaps de rua realizados, por exemplo. Resumindo foram difíceis!

Quais são as suas principais preocupações para o próximo biênio?

Minha preocupação é que a Prefeitura consiga manter os serviços à população com qualidade inclusive aos mais necessitados, pois a fiscalização por parte dos vereadores e também da minha parte continuará, lembrando também que neste biênio temos desafios a enfrentar nas contas públicas, não digo falta de recursos, mas saber gastar o que teremos de arrecadação com muita responsabilidade.

Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade atualmente? De que forma seria possível solucioná-los?

Vejo que nosso problema a ser resolvido neste ano é a questão da água. É um bem que temos, ele é escasso, mas gerenciando de forma consciente, teremos este serviço para ofertar aos munícipes, e penso que o município já não consegue mais, pela velocidade do desenvolvimento, acompanhar a demanda pela estrutura que tem, e a solução eu posso dizer que se olharmos para as nossas cidades vizinhas, elas estão encaminhadas ou se encaminhando para a iniciativa privado. Cito o exemplo das rodovias, energia elétrica, telefonia, imagina se estivessem na mão do governo como estariam?

Quais suas expectativas como presidente da Câmara?

Espero que nosso município se desenvolva de forma sustentável e que todos nós vereadores possamos de forma coesa, ajudar a Prefeitura nas demandas das leis orçamentárias, mas lembrando que a fiscalização não pode parar para que os serviços ao cidadão sejam entregues pelos departamento tanto da Câmara como também pela Prefeitura.

O Brasil vive um momento de renovação no cenário político com o governo de Jair Bolsonaro. Em sua opinião como isso influenciará na política municipal?

Acredito que deva influenciar sim, pois, o povo de uma forma geral não quer mais a velha forma de fazer política do “toma lá da cá” que vimos o tempo todo em Brasília. Precisamos sempre ter boas práticas de governança para atender a população nos serviços que podemos oferecer.

O que a cidade pode esperar do presidente da Câmara William Mantz?

Graças a Deus tenho professores que me ensinaram as coisas da vida, meus pais. Tenho também uma família maravilhosa. Moro nesta cidade a 38 anos e quero dar uma contribuição com muita responsabilidade e compromisso com o crescimento e desenvolvimento do nosso município, pois, assim como nossos filhos a cidade cresce e carece de estrutura básica para os serviços funcionarem e acredito que posso ajudar!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.