Adailson apresenta pedidos a favor do funcionalismo


Publicado em 23 de junho de 2017
Indicações foram feitas na sessão da última da Câmara Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Indicações foram feitas na sessão da última da Câmara Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (19) o vereador Adailson Dias dos Santos (PV), deu entrada em três indicações. Segundo o vereador, ele procurou sugerir melhorias em prol da qualidade de vida do funcionalismo.

Na primeira indicação ele sugeriu que seja alterada a Lei Municipal nº. 1962/2012, para que o prêmio por assiduidade seja pago mensalmente, ao invés de anualmente, na segunda ele solicitou o pagamentos de insalubridade a todas merendeiras e serventes e na terceira pediu a alteração da Lei Municipal nº. 1962/2012, ampliando para seis as faltas dos funcionários públicos abonadas no ano.

A indicação referente às merendeiras se dá pelo exercício da sua função sendo que ao preparar refeições elas vivenciam variações extremas de temperatura, entre o fogão e a geladeira e também inclui as serventes que são expostas a produtos químicos de limpeza ao longo da jornada de trabalho.

Com a troca do modo de pagamento do prêmio por assiduidade sugerido na indicação por prêmio mensal, o vereador garante que a intenção é melhorar o desempenho dos empregados.

Já a indicação que a altera a Lei Municipal nº. 1962/2012, segundo Adailson, se deve por termos sete meses de 31 dias, sendo que no regime mensalista, os salários são pagos sobre os 30 dias. “Isso iria beneficiar muito as mães que precisam levar seus filhos ao médico, pois hoje a prefeitura não aceita o atestado de acompanhamento” explicou Adailson.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.