Após ação violenta, Conseg vai cobrar Muralha Digital


Publicado em 10 de abril de 2015

Após a tentativa de assalto que ocorreu na segunda-feira, o Conselho de Segurança Pública (Conseg) informou que irá cobrar ações para investimento em segurança no município. De acordo com o presidente do Conselho, Ubiratã Renor Bertolo, entre as ações que serão requeridas está a implantação de uma Muralha Digital.

“Sempre pedimos maior efetivo das polícias e GM, mas nos esquecemos que precisamos também de investimentos na área de tecnologia para combater a criminalidade”, contou ele.

Bertolo explica que a Muralha Digital é um sistema que utiliza câmeras de alta resolução que identificam de forma inteligente veículos roubados ou furtados que entrem na cidade. “As cidades vizinhas, como Limeira, estão implantando e, com isso, infelizmente a criminalidade deve migrar para cidades menores como a nossa”, explicou ele.

De acordo com o presidente, em um mundo em que a realidade digital está cada vez mais presente, esse tipo de recurso se faz necessário. “Vou cobrar incansavelmente nossos vereadores para que busquem recursos para que isso seja implantado em nossa cidade, pois a população está clamando por soluções na questão da segurança pública”, informou.

NO PARLAMENTO

O presidente da Câmara, Pedrão do Noé (PT), informou nesta semana que pretende buscar recursos para a implantação da Muralha Digital. Ele também atua como presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, que une autoridades de 21 municípios, e disse que a demanda será levada do parlamento. “Hoje, o município não tem recursos para esse sistema, mas irei levar a questão ao parlamento e propor ações conjuntas entre as cidades menores. Além disso, temos que buscar recursos para esse tipo de sistema que se mostra tão importante para a segurança”, relatou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.