ARIL completa 10 anos em Iracemápolis

Entidade promoveu evento em comemoração


Publicado em 13 de maio de 2017
Aril foi inaugurada em 8 de maio de 2007: desde então muitas famílias são atendidas (Foto: Arquivo Gazeta de Iracemápolis)

Aril foi inaugurada em 8 de maio de 2007: desde então muitas famílias são atendidas (Foto: Arquivo Gazeta de Iracemápolis)

A Associação de Reabilitação Infantil (Aril) está completando 10 anos em Iracemápolis. A unidade foi inaugurada em 8 de maio de 2007 para dar atendimento e escolaridade adequada para pessoas com necessidades educativas especiais.

São dezenas de usuários atendidos por uma equipe de profissionais em áreas como nutrição, assistência social e médica.

Para marcar a data, a Aril promoveu um evento na última segunda-feira (8), que teve a presença da diretoria da associação, das famílias dos usuários, de representantes da Usina Iracema, do prefeito Fábio Zuza e de outras autoridades locais.

TRABALHO

A Assistente social e coordenadora da unidade de Iracemápolis, Giovana Tavares da Silva, comenta que o trabalho é gratificante. ‘’Quando oferecemos o melhor de nós obtemos melhores resultados e é nessa perspectiva que devemos trabalhar, com seriedade, comprometimento e apoio as famílias e usuários, que tentam precisam de nós’’, disse.

Atualmente, a ARIL de Iracemápolis oferece os programas de reabilitação para crianças com atraso no desenvolvimento, o CHTP (Centro de Habilitação e treinamento profissional), para adolescentes acima de 16 anos e o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

HISTÓRICO

A unidade foi instalada em Iracemápolis para suprir a necessidade no atendimento de famílias que, antes, precisavam se deslocar até Limeira (onde fica a matriz da Aril).

Na época, a vinda para o município foi conseguida por meio de um trabalho conjunto entre associação, Usina Iracema e Prefeitura.

O prédio na Rua Pedro Chinellato (Centro) foi cedido pela Usina Iracema. Ele foi reformado e adaptado pela Aril em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iracemápolis (CMDCA).

A entidade conta além do apoio da Prefeitura com doações da comunidade. A Aril também recebe jornais que são utilizados no trabalho com os adolescentes, que são recebidos na sede da instituição ou buscados na casa do doados. Quem quiser colaborar com a Aril, pode entrar em contato pelo telefone 3456-3519.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.