CEAC reúne 600 alunos em projetos da Educação


Publicado em 20 de dezembro de 2019

Em 2019, o CEAC reuniu 600 alunos por semana nas atividades ofertadas pela Coordenadoria de Educação. Para finalizar o ano, o setor promoveu uma exposição dos trabalhos, realizada no fim de novembro, que contou com a colaboração de monitores e alunos.

Para falar sobre os bons resultados, a chefe do local, Cleide Guimarães, concedeu uma entrevista. Ela agradeceu às monitoras, parabenizou os alunos e destacou a participação da população nas atividades.

“Tivemos um ano produtivo e ficamos felizes em observar que o CEAC segue sendo uma opção de aprendizado e recreação para muitas famílias”, destacou.

Quais cursos foram ofertados este ano?
Foram 14: Costura Industrial, Tapetes e Bolsas, Corte e Costura, Confecção de Lingerie, Informática, Biscuit, MDF, Patchcolagem, Patchwork, Pintura em Tecido, Tricô, Crochê, Bordado e Bonecas e Feltros.

Todos são gratuitos?

Sim, as aulas são semanais e gratuitas. Os alunos aprendem tudo de forma simples e didática, e a partir do que é aprendido em aula dá até para fazer uma renda extra com a venda dos materiais.

Quantos alunos esses cursos reúnem?

Em média, 600 por semana.

O CEAC oferta outras atividades?

Sim, no CEAC também funcionam os cursos da Cultura, sob coordenação do Reinaldo Azevedo. É uma grande família.

As monitoras de costura fazem uniformes para a Prefeitura?

Sim, além de aulas, as monitoras ajudam outros setores confeccionando camisetas, uniformes, cortinas e lençóis. A título de exemplo, em novembro entregamos 70 camisetas aos motoristas do Transportes e 326 lençóis para a Creche Lázaro de Lima.

Deixe uma mensagem.

Queria agradecer à equipe do CEAC que trabalha firme para prestar um atendimento cada vez melhor à população. E também a nossos alunos e alunas que se dedicaram bastante neste ano. Estamos à disposição para atender na Rua Duque de Caxias, 145, Centro, ou telefone 3456 2578.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.