Cleide: “Estamos com 600 alunos nos cursos do CEAC ofertados pela Educação”


Publicado em 5 de julho de 2019
Chefe do Centro de Educação, Artes e Cultura fala dos trabalhos do setor (Foto: Divulgação)

Chefe do Centro de Educação, Artes e Cultura fala dos trabalhos do setor (Foto: Divulgação)

Criado em 2006, na primeira gestão de Fábio Zuza, o CEAC Jane Cosenza tornou-se ao longo dos anos um importante centro para a promoção de cursos em educação, artes e cultura.

Em 2019, no primeiro semestre, o local recebeu 600 alunos por semana nas atividades ofertadas pela Coordenadoria de Educação. Para falar sobre o bom resultado, a chefe do local, Cleide Guimarães, concedeu uma entrevista.

Quais cursos são ofertados?

Pelo setor de Educação, são 14: Costura Industrial, Tapetes e Bolsas, Corte e Costura, Confecção de Lingerie, Informática, Biscuit, MDF, Patchcolagem, Patchwork, Pintura em Tecido, Tricô, Crochê, Bordado e Bonecas e Feltros.

Como é o ensino?

As aulas são semanais e gratuitas. O aluno aprende tudo de forma simples e didática. A partir do que é aprendido em aula, dá até para fazer uma renda extra com a venda dos materiais.
Quantas vagas esses cursos geram?

São, em média, 600 alunos por semana passando pela escola nesses 14 cursos.

Além desses cursos, ofertados pela Educação, o CEAC oferece outras atividades?

Sim, no CEAC também funciona os cursos do setor de Cultura, sob coordenação do Reinaldo Azevedo, e o Projeto Guri. É uma grande família.

Deixe uma mensagem ao leitor.

Queria agradecer à equipe do CEAC, monitores e monitoras que trabalham firme para dar um atendimento cada vez melhor. Também queria agradecer a todos que colabora doando materiais para o setor. E, claro, agradeço aos alunos e alunas que fazem parte dos cursos e se dedicam às aulas. Estamos sempre à disposição, nos procure sempre que precisar na Rua Duque de Caxias, 145, Centro, ou pelo telefone 3456 2578.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.