Com 358 casos de dengue, mutirões chegam aos bairros

Ações têm intenção de conscientizar população e eliminar criadouros


Publicado em 10 de abril de 2015

Criadouros são eliminados e agentes falam com população sobre a doença (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Criadouros são eliminados e agentes falam com população sobre a doença (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A última atualização dos casos de dengue em Iracemápolis, feita na tarde de quarta-feira, apontou que a cidade chegou aos 358 casos confirmados da doença. Com o crescimento, o município começou nesta semana a realizar mutirões em diferentes bairros que ocorrem até o próximo dia 23.

Para o combate de criadouros do mosquito transmissor da doença, a cidade começou a realizar ações por bairros. Um megamutirão já ocorreu. No início desta semana, as equipes da prefeitura passaram pela área rural.

Nesta semana, a equipe da Secretaria da Saúde passará pelos Distritos Industriais I, II e IV e também pelo Parque Industrial. Em 13 e 14 de abril, a equipe passa pela região dos bairros Jardim Luis Ometto e Residenciais Florescer e Bela Vista.

No dia 15 é a vez dos bairros Residencial Aquárius, Jardim Lazaro Honório de Oliveira, Residencial Orquídeas e adjacências. Em 16 e 17, o mutirão vai passar pelos bairros Parque Cesarino Borba, Parque José Modenez, Residencial Cidade Nova e outros nas proximidades.

De 20 e 24 de abril as equipes estarão no Centro, Jardim Primavera, Parque Dimas Cera Ometto e adjacentes. Nos dias 22 e 23 é a vez do Jardim São Sebastião, Jardim Hermínio Demarchi e Jardim Primavera.

EPIDEMIA

Pelos locais, a equipe tem a intenção de conscientizar a população sobre a importância de eliminar água parada e também sobre a doença. Além disso, a equipe realiza a eliminação dos criadouros. A cidade atingiu o maior número de casos dos últimos cinco anos e vive uma epidemia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.