CPI deve encerrar trabalhos sem depoimento de ex-prefeito

Em ofício, Zuza informou que ainda aguarda análise definitiva das contas de 2012


Publicado em 6 de março de 2015
Vereadores que compõem a CPI devem encerrar trabalhos em breve (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Vereadores que compõem a CPI devem encerrar trabalhos em breve (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Conforme informou, por meio de ofício, no dia 3, o ex-prefeito Fábio Zuza (PSDB) não compareceu à oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga dividas com o INSS em Iracemápolis. Com a ausência do ex-prefeito, a comissão definiu que irá encerrar os trabalhos.

O relatório final deve ser elaborado pelo relator da comissão e presidente da Casa, Pedrão do Noé (PT). Ele informou que pretende votar o relatório neste mês. “Vamos agilizar a elaboração do relatório final e votá-lo”, declarou. O presidente da CPI, Professor Perci (PC do B), lamentou a ausência. “Essa dívida pode causar muitos problemas para a cidade”, finalizou.

Zuza foi chamado para prestar esclarecimentos sobre a dívida que, segundo a comissão, chegou aos R$ 8 milhões. Em nota, o ex-prefeito informou que decidiu não comparecer porque aguarda análise definitiva das contas de 2012. O ofício que informou sobre o não comparecimento foi protocolado na Câmara.

CONTRATO

Além da dívida anunciada com o INSS, a CPI investiga a contratação de um escritório de advocacia, sem licitação, para defesa do não pagamento do imposto. As contas de Zuza do ano de 2012, segundo a comissão, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo devido a esse débito.

“Ocorre que o tribunal não promoveu a análise definitiva das mencionadas contas, das quais pende apreciação de recurso, com efeito suspensivo da decisão recorrida. Além disso, existe uma análise individualizada do contrato com o mencionado escritório de advocacia, sem solução final”, esclareceu o ex-prefeito em ofício.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.