Cultura: série de vídeos já pode ser acessada

Vídeos são de artistas locais e estão em canal do YouTube; recurso vem da Lei Aldir Blanc, que ajuda trabalhadores da área na pandemia de covid-19


Publicado em 11 de dezembro de 2020
Reinaldo: "Vídeos estão disponíveis pelo canal Cultura de Iracemápolis" (Foto: Divulgação)

Reinaldo: “Vídeos estão disponíveis
pelo canal Cultura de Iracemápolis” (Foto: Divulgação)

Desde esta quinta-feira (10), é possível ter acesso a dezenas de vídeos de artistas da cidade pela internet, com apresentações musicais, oficinas culturais, declamação de poesias e outras manifestações artísticas.

De acordo com o diretor de Cultura do Município, Reinaldo Azevedo, todos os vídeos estão disponíveis em um canal criado no YouTube. “Para acessar, basta pesquisar por ‘Cultura de Iracemápolis’ no aplicativo”, informou.

Os vídeos foram inteiramente produzidos por trabalhadores da cultura de Iracemápolis e foram custeados com o recurso da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, criada com o intuito de promover ações e garantir renda emergencial para profissionais da área e para manutenção de espaços artísticos no período de pandemia de covid-19.

“Com essas ações, foi possível distribuir recurso emergencial a artistas locais, além de dar visibilidade ao trabalho de produtores, músicos, poetas e professores de artes em geral”, explicou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.