Delegacia Eletrônica: população pode usar internet para registrar ocorrências


Publicado em 11 de dezembro de 2015

Criada para facilitar o registro de boletins de ocorrência, a Delegacia Eletrônica recebe 13 tipos diferentes de ocorrências. Elas são feitas pelo site www.ssp.sp.gov.br.

Podem ser registrados casos de furtos, incluindo de veículos, perdas de documentos, celulares e placa de veículos, ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.

O registro da ocorrência depende do preenchimento de um formulário disponível no site. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o crime aconteceu e características de um possível autor.

Em alguns casos, como roubos e furtos, um policial da Delegacia Eletrônica analisa o caso e entra em contato com a vítima por telefone para checar algum dado ou colher mais informações. É possível acompanhar o andamento do pedido pelo mesmo site.

Uma vez aprovado, o boletim é encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime.

Facilidade

A central da Delegacia Eletrônica atende a população de todo o estado. A plataforma facilita no registro das ocorrências, uma vez que não torna necessário o comparecimento da vítima a uma delegacia. Dessa forma, há maior parte do interesse das pessoas em registrar os casos, o que melhora o trabalho da polícia no combate à criminalidade.

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