Designer formado pela FAAL é vencedor do prêmio IDEA/Brasil

Agora, ele se prepara para participar da edição internacional


Publicado em 6 de junho de 2014

O designer limeirense Tiago Izaltino não esconde a alegria em ter o nome reconhecido nacionalmente depois de ser o vencedor do prêmio IDEA/Brasil, edição 2014. Ele, que representa também a empresa Peccinin, de Limeira, integrante da multinacional italiana – Grupo Nice, concorreu com profissionais de todo o país na categoria “Comerciais & Industriais”.

Tiago desenvolveu um novo modelo de controle remoto para portão, conhecido como TX. Ele aprimorou o produto para transformá-lo no que ele chamou de TX Evo (a evolução do TX), que possui um design com facilidade de abertura e fechamento na hora de trocar a bateria. “Outro diferencial é que ele não possui nenhum parafuso. É totalmente projetado para encaixe e pressão”, explicou.

Esta é a segunda vez que Tiago participa do prêmio. Desde a 1º vez, ele foi incentivado pelos líderes da empresa em que trabalha, a Peccinin – Grupo Nice, e não esperava ser o vencedor. “Trabalhei muito para desenvolver o produto, mas, confesso que fiquei surpreso com o resultado! Foi uma surpresa muito positiva porque é a comprovação de que estou no caminho certo e em busca da excelência profissional”, afirmou.

Agora, Tiago se prepara para participar da edição internacional junto aos finalistas do IDEA Awards, que vai ocorrer nos EUA.

O PRÊMIO

O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo que há mais de 30 anos premia empresas de todos os continentes, como Apple, Microsoft, HP e Philips.

O corpo de jurados a cada ano é atualizado conforme as tendências globais de design. São profissionais de alto nível que já trabalharam em marcas como Boeing, Apple, Motorola, Phillips, Samsung, dentre outras empresas vanguardistas, sempre alinhados com as maiores economias do mundo, trazendo assim um olhar imparcial e repleto de referências do que está acontecendo no planeta.

PARCERIA

A parceria entre a FAAL e a empresa PECCININ – Grupo Nice, teve início há dois anos. Alunos de Administração, Designer e Marketing, tem feito estágio na empresa e, na maior parte das vezes, são efetivados. O talento dos estudantes aliado à visão contemporânea da empresa faz desta parceria um grande sucesso, permitindo assim, que profissionais como Tiago levem o nome da empresa, da faculdade e de Limeira para serem divulgados nacionalmente e internacionalmente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.