“Dulcídia” prepara alimentos em projeto


Publicado em 15 de novembro de 2019
Projeto é parceria entre Prefeitura e SICRED (Foto: Divulgação)

Projeto é parceria entre Prefeitura e SICRED (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal “Dulcídia Costa Rivaben” participaram de um programa da instituição SICRED, realizado em parceria com a Prefeitura, com o tema “A União Faz a Vida”.

O programa enriquece a forma de aprendizagem no ambiente escolar e desenvolve princípios básicos em cooperação e cidadania.

Em nota à imprensa, a Prefeitura exemplificou o trabalho desenvolvido. “Após uma caminhada, alunos do 3º ano A, orientados pela professora Josilene, descobriram um fruto verde pendurado em uma parreira. Como ficaram curiosos, foram pesquisar a respeito e descobriram se tratar de um pepino silvestre de nome científico melothria pendula. A planta é uma trepadeira de folhas recortadas, cresce rápido e não é exigente em relação a solo e ambiente. Partindo desse ponto de interesse, foram realizadas atividades interdisciplinares diversas, que trouxeram muito aprendizado”, informou.

O trabalho foi finalizado com exposições e contou com a participação de profissionais da Educação e pais dos alunos, reunidos para a degustação de alimentos preparados com a planta.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.