E a política brasileira, será que muda?
Publicado em 26 de maio de 2017
A última semana foi de grandes revelações no cenário político nacional. Mais um grande escândalo, desta vez envolvendo o presidente Michel Temer e o Senador Aécio Neves estourou na mídia deixando os brasileiros ainda mais perplexos com o tamanho da corrupção instalada no Brasil. A pergunta que fica diante disso tudo é: “E a política brasileira, será que muda?”
Seria este um momento de “faxina” na política brasileira? É fato que a operação lava-jato tem desmascarado muita gente, mas o que assusta é que tudo o que foi descoberto até aqui é só a “ponta do iceberg”, muita coisa ainda vai aparecer. E é bom que apareça mesmo.
Parece que pela primeira vez o poder judiciário aparece tomando seu devido lugar e a impunidade parece estar sendo erradicada por aqui.
É, parece. Ainda não sabemos como vai terminar tudo isso, mas pelo andar da carruagem as coisas tendem a mudar.
E se mesmo com toda a sujeira escancarada a impunidade ainda prevalecer, ainda resta um ônus nisso tudo: os brasileiros estão vendo quem são os políticos brasileiros e podem estar mais atentos na hora de votar no ano que vem, afinal não se pode esquecer que a responsabilidade por esses corruptos estarem onde estão recai sobre o povo que sem discernimento os elegeu.
Mais do que nunca é hora de estamos atentos antes de irmos às urnas.