Educação altera forma de atendimento do CAEE

Psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos irão atuar diretamente nas escolas a partir de 2019


Publicado em 14 de dezembro de 2018

A Coordenadoria de Educação alterou a forma de atendimento do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), que ficava na Rua Santo Rossetti.

“Após análises com profissionais envolvidos, optamos por uma reestruturação”, informou a coordenadora da pasta, Escolástica Bonin Denardi.

Com a mudança, a equipe de psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos irá atuar diretamente nas escolas a partir de 2019, de forma a eliminar possíveis barreiras cognitivas no processo de ensino-aprendizagem.

ESCOLAS TÊM BOA ESTRUTURA

As escolas de Ensino Fundamental estão estruturadas com salas de recursos e professores especializados para suporte complementar ao trabalho em sala de aula.

Todas oferecem, no contraturno escolar, aulas de reforço para alunos que não acompanham as expectativas de aprendizagem de seu ano de escolarização.

Reuniões para análises, estudos e capacitações dos profissionais serão feitas na sede da Coordenadoria de Educação.

“Contamos com a compreensão dos pais que utilizam o serviço, pois o objetivo é aprimorar a educação do município em prol dos alunos”, concluiu a coordenadora.

COMO VAI FUNCIONAR

O atendimento em psicologia educacional será feito dentro das escolas, favorecendo a proximidade com a equipe escolar do aluno. O profissional fica em contato direto com o ambiente em que a criança está inserida, possibilitando intervenção multidisciplinar. A demanda de psicoterapia segue encaminhada para UBS’s.

O trabalho de psicopedagogia será realizado em centros infantis e creches municipais. O intuito é atuar de forma preventiva nos transtornos do processo de aprendizagem. O aluno atendido pelo psicopedagogo será encaminhado pela escola através das salas de recursos e contraturno.

O serviço de fonoaudiologia terá continuidade no setor de Saúde, mas o atendimento será em novo local, a ser divulgado em breve. A mudança favorece o atendimento, que contará com um espaço físico mais adequado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.