Eleição para o Conselho Tutelar reúne 13 candidatos

Votação acontece dia 4 de outubro, um domingo, na escola Cesarino Borba


Publicado em 11 de setembro de 2015

Está marcada para o dia 4 de outubro a eleição que irá definir representantes para trabalhar no Conselho Tutelar de Iracemápolis. A votação será realizada na escola Cesarino Borba, das 8h às 12h. Para votar, basta se dirigir ao local com o título de eleitor e um documento com foto.

O artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que “o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”. Portanto, é um setor muito importante para a sociedade e participar da escolha de seus representantes é um papel de cidadania.

Sobre o Conselho

O Conselho Tutelar foi criado junto com o ECA, instituído pela Lei 8069 em 1990. É formado por membros eleitos pela comunidade.

Segundo consta no artigo 136 do ECA, são atribuições do Conselho atender não só as crianças e adolescentes, como também aconselhar pais e responsáveis. O órgão deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra criança ou adolescente, como, por exemplo, casos de violência física.

Candidatas

Em ordem alfabética, são candidatas ao Conselho Tutelar de Iracemápolis: Ana Lucia Rosati Barbosa, Antonia Medeiros, Cristina Fedatto, Edileusa Campos, Janaína Menezes, Jéssica Santos, Josiane Nolasco, Luciane Colasante Dezani, Maria Inês de Santana, Talyta Correia, Valter Franco de Campos, Vanessa Souza e Virginia Frasson.

Votação

Dia: 4/10 (domingo)
Hora: das 8h às 12h
Local: Escola Cesarino Borba
Levar Título de Eleitor e documento com foto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.