Enfim, que comece o ano!
Publicado em 16 de fevereiro de 2018
Dizem que no Brasil o ano começa depois do Carnaval. Passados os dias de folia e diversão é hora de voltar com tudo à rotina e fazer acontecer 2018 e, o ano promete.
As eleições presidenciais e a Copa do Mundo da Rússia são os dois eventos mais esperados pelos brasileiros que querem saber que rumo terá o Brasil no esporte e na política.
É fato que as expectativas não são as melhores em ambas as coisas. O sonho do hexa parece distante diante de uma seleção que capengou para se classificar e que se recupera do inesquecível 7×1 no Mineirão em 2014. Não temos um time que inspire grandes esperanças.
E se o futebol não excita o nosso povo, o que falar da política?
Nunca nos vimos diante de um cenário tão desanimador. Enquanto o esporte traz as marcas do massacre da Alemanha, a política exibe as marcas da corrupção escancarada em meio a escândalos na Lava-Jato e de um impeachment.
A boa notícia é que estamos diante de uma oportunidade de melhora, ainda que não haja muito o que fazer, resta a esperança de mudança.
No futebol a gente torce pelos gols e na política, ah, aí a gente vota e torce para que as promessas de campanha sejam cumpridas.
De qualquer forma, o ano começou de fato no Brasil e esperamos de seja um ano cheio de boas notícias!