Ensino de Iracemápolis atinge 7.2 de pontuação e ultrapassa média nacional


Publicado em 18 de setembro de 2020

Iracemápolis recebeu uma ótima notícia: o ensino público atingiu 7.2 de pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), em avaliação relativa ao ano de 2019 e divulgada nesta terça-feira (15).

O Ideb é formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino.

De acordo com a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, a avaliação é feita pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As escolas de Iracemápolis do Ensino Fundamental I foram muito bem. Para se ter uma ideia do desempenho, a média chegou a 7.2 pontos, nota que figura entre os patamares mais altos do Brasil, enquanto a média de outras cidades no Ideb é de 5.9.

O prefeito Fábio Zuza parabenizou toda a comunidade escolar pelo resultado. “Nossa gratidão e reconhecimento ao trabalho da Coordenadoria de Educação, dos diretores das escolas, dos professores, das equipes das secretarias escolares, dos servidores da alimentação, da limpeza e a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem para que as escolas de Iracemápolis sejam, já há um bom tempo, acima de média”, afirmou.

NOTAS NA REGIÃO
Engenheiro Coelho: 6.3
Piracicaba: 6.9
Araras: 7.0
Cordeirópolis: 7.0
Santa Bárbara: 7.0
Iracemápolis: 7.2
Limeira: 7.3

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.