Estação Ambiental realiza plantio de árvores


Publicado em 17 de janeiro de 2014

No dia 22 de dezembro, o Projeto Estação Ambiental realizou, em parceria com as empresas Grupo São Martinho (Usina Iracema) e BASF, juntamente com a Casa da Agricultura (CATI) e o Projeto Ágape Missões Urbanas, o plantio de árvores em uma área de proteção ambiental pertencente à Usina Iracema próxima a uma das nascentes do Ribeirão Cachoeirinha.

projeto ocorre no fim do ano em área da Usina Iracema

projeto ocorreu no fim do ano em área da Usina Iracema

Na oportunidade foram plantadas 300 mudas (nativas e frutíferas), fornecidas pela Casa da Agricultura, através do Viveiro Municipal. Segundo os responsáveis pelo projeto ambiental, Daniel Oliveira, Daniel H Mayer e Edinaldo Gonçalves de Souza, esse plantio foi uma ação sócio-ambiental muito importante, pois foram levadas crianças para participar na prática podendo ver a importância da mata ciliar na preservação das nascentes e cursos d’água, sendo que o objetivo do projeto é formar jovens mais conscientes e responsáveis.

O vereador Juca do Ponto prestigiou o evento e ressaltou o apoio dos setores de transportes e serviços urbanos da prefeitura de Iracemápolis que ofereceu o ônibus para levar os participantes e aproveitou para destacar a presença dos engenheiros da Usina Iracema. Segundo os engenheiros, em 10 anos foram plantadas mais de mil de árvores nas áreas de proteção ambiental da empresa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.