FAAL lança novo curso de ensino superior


Publicado em 16 de outubro de 2015
Produção Cultural terá duração de três anos (Foto: Divulgação)

Produção Cultural terá duração de três anos (Foto: Divulgação)

A partir de agora, a população de Limeira e região poderá contar com um novo curso de Ensino Superior. A FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira) lançou nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, o Processo Seletivo 2016 com essa novidade: o curso de Produção Cultural, com duração de três anos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença da diretora geral da FAAL, Silva Helena Orlandelli, da diretora acadêmica e coordenadora do novo curso de Produção Cultural, Adriana Pessatte Azzolino, do vereador e representante da sociedade da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da FAAL, José Farid Zaine e do representante da Secretaria de Cultura de Limeira, André Borba.

O curso busca a formação de profissionais com saber acadêmico, técnico e experimental, para a gestão de bens, serviços e equipamentos culturais, capazes de estabelecer relacionamentos interpessoais produtivos em todos os níveis da organização. Ele é voltado a pessoas que possuem ou buscam competente domínio dos mecanismos de fomento à cultura dos órgãos governamentais e não governamentais, particulares e do controle da produção de eventos culturais em face às regras de subvenções e às Leis de Incentivo à Cultura vigentes no país.

De acordo com a coordenadora do curso, Adriana Pessatte Azzolino, a intenção em trazer este curso foi justamente porque a cidade de Limeira e região possuem muitas iniciativas em eventos e atividades culturais que vão desde mostras de arte, festas tradicionais, festivais de teatro e dança. “Este é o primeiro curso de Produção Cultural oferecido no estado de São Paulo. O profissional formado por este curso poderá atuar em todos os tipos de organizações como empresas privadas, setor público, organizações do terceiro setor, consultoria de prestação de serviços e universidades”, explicou Adriana.

Ainda segundo a coordenadora, o produtor cultural pode também exercitar o empreendedorismo ao criar e organizar uma nova empresa. “Do ponto de vista da economia da cultura, a sociedade brasileira atualmente reconhece e associa, com facilidade, as logomarcas de órgãos do poder público e de muitas empresas privadas, ao patrocínio de peças teatrais e de grupos de teatro, de produção cinematográfica, de exposições de arte, de espetáculos de dança, de shows de música, de programas educacionais de incentivo à leitura e à popularização da ciência, entre outros”, destacou.

FAAL

Além deste novo curso de Produção Cultural, a FAAL oferece também vagas para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Administração, Recursos Humanos, Marketing, Licenciatura em Matemática, Processos Gerenciais, Design de Produto, Design Gráfico, Design de Interiores e Design de Moda.

A instituição conta ainda com MBA em Empreendedorismo, Inovação e Negócios Digitais e MBA em Gestão Empresarial e Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias Aplicadas em Arte, Design e Moda. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da FAAL atendem a uma demanda específica do mundo corporativo e possuem uma dinâmica própria, além de contar com um corpo docente altamente qualificado, formado na sua maioria por mestres e doutores e por profissionais atuantes no mercado.

PROCESSO SELETIVO 2016

Interessados em cursar um dos 11 cursos oferecidos pela instituição deverá fazer sua inscrição na secretaria da faculdade que fica na Avenida Engenheiro Antônio Eugênio Lucatto, 2.515, na Vila Camargo ou pelo site www.faal.com.br. A taxa é de R$ 20.

A prova do Processo Seletivo 2016 está marcada para 14 de novembro, às 14 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7700047.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.