Fábio e Messias planejam educação, área social e desenvolvimento


Publicado em 4 de novembro de 2016
Futuros gestores em visita ao SEBRAE: objetivo é implantar ações que valorizem o comércio e a indústria local (Foto: Divulgação)

Futuros gestores em visita ao SEBRAE: objetivo é implantar
ações que valorizem o comércio e a indústria local (Foto: Divulgação)

A convite do diretor do SENAI, Mário Casão, o prefeito eleito Fábio Zuza e o vice, Messias, visitaram o novo prédio da instituição de ensino. A construção da escola começou a ser trabalhada em 2010, ocasião em que Fábio também era o prefeito.

A visita iniciou os diálogos para projetos conjuntos a partir de 2017. Em nota à imprensa, Fábio avaliou o encontro de forma positiva: “Vamos trabalhar em parceria para ampliar os cursos técnicos, pensando em ações conjuntas para qualificar os jovens para o mercado de trabalho”, disse.

Fábio e Messias também foram ao SESI de Limeira em busca de ações de lazer e saúde. Em especial, pleitearam a volta do “Ação Comunitária”, evento realizado por muitos anos em Iracemápolis, que valoriza a cidadania e oferece serviços gratuitos à população de baixa renda, como corte de cabelo, emissão de documentos e testes de saúde.

Ainda na área social, estiveram na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), que pertence ao Governo do Estado, para conhecer projetos e averiguar ações que já acontecem na cidade.

Os futuros gestores também visitaram a ARIL para saber sobre o andamento dos trabalhos na cidade.

Desenvolvimento

A duplicação da Rodovia SP-151, que liga Iracemápolis a Limeira, é uma reivindicação antiga da população. A ação, contudo, depende do Governo do Estado, que administra a via. Fábio e Messias estiveram no Departamento de Estadas de Rodagem (DER) para reforçar o pedido de duplicação e tomar ciência das ações do setor.

Visando ampliar o leque de parcerias, iniciaram contato com o SEBRAE para implantar ações que valorizem o comércio e a indústria local, sobretudo para o pequeno e médio empreendedor. Os novos gestores pretendem implantar uma incubadora de empresas em Iracemápolis. Com o mesmo objetivo, visitaram a ACIAI e a ASPACER, que tem sede em Santa Gertrudes e representa os ceramistas da região.

Fábio esteve ainda com a direção do “Aglomerado Urbano de Piracicaba”, formado por prefeitos de 24 cidades, cuja proposta é trabalhar ações de interesse regional. E esteve na Delegacia da Receita Federal em Limeira, com o objetivo de verificar a possibilidade de firmar um acordo de cooperação técnica para implantar convênios com Iracemápolis.

Outra visita recente foi feita à sede da VB Transportes, responsável pelo ônibus circular de linha interurbana, para tratar sobre adequações que precisam ser feitas para melhorar o transporte para a população. O prefeito eleito também visitou a sede da SICREDI, em Iracemápolis, para conhecer os trabalhos da instituição.

Funcionários

Fábio e Messias estiveram em reunião com o Sindicato dos Motoristas de Iracemápolis, ocasião em que conheceram a Clínica Odontológica feita pela entidade sindical. A ideia é trabalhar ações semelhantes para os funcionários públicos municipais, valorizando a categoria.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.